segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Minha primeira fraqueza

Ninoquinha está com quase 4 anos, está exatamente com a idade que a Anne estava quando ela nasceu. Ela ainda tem várias atitudes de bebezinha, ainda chupa chupeta, toma leitinho na mamadeira, dá seus pitizinhos e fala as vezes como um bebezão. Sinto que ela já está pronta pra mudar a chavinha mas simplesmnete se recusa. Deve saber muito bem as vantagens de ser um bebezinho e não quer abrir mão dessa fase deliciosa. Ela se relaciona com muitas crianças na escola menores que ela, isso deve influenciar.
Mas começo contando isso para deixar registrado a historinha de hoje a noite que rolou. Não foi a primeira vez mas foi mais intensa a situação toda. Cheguei do trabalho e ela estava com otimo humor, toda falante, toda, toda. Dai do nada falou que queria jogar sua chupeta no lixo e que não queria mais chupar nunca mais. Eu: voce tem certeza???? (pq já tinha acontecido antes isso) Ela: tenho!!!! No lixo eu quero. A sabia Cida ao inves de ter deixado a chupeta se juntar ao lixo, colocou-a em outro saquinho, fechou e ai jogou. (just in case...) Ela não satisfeita disse que queria jogar as outras duas reservas, jogamos. Dai enchemos ela de elogios, disse que estava muito orgulhosa dela. Liguei pra titia, pra vovó e pro papai e ela mesma contou essa novidade. Teve promessas de vários presentes, afinal sabemos o quanto ela é apegada e essa decisão foi bem dificil. Duas horinhas depois, bateru o soninho. Ela: mamae, estou querendo aquela coisa pra chupar... pega lá no lixo?? Eu resisti bastante. Dei um pirulito, conversei, tentei fazer ela esquecer. Mas para minha real surpresa, o lance é como se fosse um vicio. Ela não se aguentou... Passou por cima de toda situação do orgulho, dos presentes, da sua promessa e chorou, chorou, chorou muito, choro com lágrimas. Suplicou... Acha que eu ia aguentar? Até a Anne falou: mamae, que maldade! Dá a chupeta pra ela, vai? Dai dei. Entreguei e falei que fiquei bem triste com ela, que pensei que ela tinha decidido e que tinha que ser forte... Não adiantou mais nenhuma palavra, ficou um sorriso de satisfação que tinha conseguido o que tanto queria. Passou uns minutinhos e dormiu. E como sempre, depois de mais alguns minutos, ela soltou da boca mesmo sem notar. Que dureza. E eu fico aqui pensando no futuro dela, que medo dela não conseguir se desvencilhar das coisas que fazem mal facilmente. Como foi diferente com a mais velha, tão mais decidida, tão mais tranquila. Mas vamos lá, meu coração disse que eu devia respeitar esse momento. Força minha linda, voce vai conseguir. A Barbie não chupa chupeta...