terça-feira, 21 de agosto de 2007

Resultado do teste


O nome deste exame feito em laboratório é dosagem de Beta HCG, já começa por aí...
Sai na minha hora do almoço para ir fazer este teste confirmatório da gravidez depois da revelação da noite anterior com o teste de farmácia (foto anexa). Já no laboratório a primeira dúvida de uma grávida, pego a senha de “pessoas normais” ou a senha para gestantes/ idosos? Peguei a de pessoas normais, afinal lá seria a prova...
Dia seguinte resultado disponível na internet.
Vou descrever as primeiras linhas do resultado aí vocês vão me dizer se os hormônios já estavam afetando minha inteligência ou se esses resultados são mesmo uma incógnita...
- Dosagem de Beta HCG resultado: 2.714,0mUl/ml, valor de referência inferior a 0,1 mUI/ml. Mulheres grávidas: superior a 25mUl/ml.
Devido a essas referências minha primeira leitura resumida foi 2.7. Mas intrigada liguei para dois médicos, tentei no laboratório e expliquei que o resultado não estava muito claro para mim e li esse 2.7 e ambos me disseram que esse resultado era inferior portanto não grávida... não acreditei... não podia ser... agora já me sentia uma mulher grávida. Em meio essas dúvidas e ligações para esses médicos era a hora do almoço e pedi pra minha querida amiga Eli comprar um novo teste de farmácia. Ela também teve as mesmas dúvidas que eu olhando meu resultado. Seria o tira teima. Fiz. Nas instruções recomenda-se esperar 2 minutos para aparecer o resultado, em 10 segundos depois do xixizinho básico novamente sai os risquinhos: grávida.
Tempos depois, passei para minha irmã o resultado do laboratório e ela inconformada me perguntou se eu não tinha lido inteiro. Tinha sim, dado uma passada no restante que era era uma tabelinha, de tanto a tanto está de tantas semanas e assim por diante... e ela me alertou que meu resultado não era 2.7 e sim dois mil setecentos e tralálá. Me chamou de burra, lógico (irmã, né?).

E olhando essa tabelinha os 2.714 mostravam que já estava na quarta semana de gestação.
Agora uma perguntinha que não quer calar: é muito difícil esses laboratórios simplesmente escreverem positivo ou negativo, reagente ou não reagente?

Bjks da barriga que já está com 23 semanas!

5 Comentários:

Às 21 de agosto de 2007 às 10:57 , Blogger Luís Fernando Ramos disse...

Hehehehehehehehe! Sensacional! Grávidas são assim mesmo. Instáveis! Hahahahaha! Bjs!

 
Às 21 de agosto de 2007 às 12:20 , Blogger CELINE disse...

Pois é...nada como uma irmã esperta pra entender, te explicar e te avisar que você realmente estava grávida....Ainda bem né...senão vc iria achar que estava apenas engordando..hehehe!!
Pelo menos ja tô treinando....hehehe...Beijos nas 2 !

 
Às 14 de agosto de 2008 às 11:05 , Blogger Unknown disse...

Olá.......
Estou precisando muito de ajuda...
Por favor me ajude??
Eu estou com a mestruação atrasa a 2 meses.
Fiz uma exame hcg beta no dia 22/07 e deu inferior a 1,0 negativo..
Ainda na dúvida dia 04/08 fiz outro novamente e tb deu inferior a 1,0,negativo novamente.
Fui ao médico dia 05/08,e ele me disse que eu não estava grávida podia ficar despreocupada..
Mias estou desesperada,por que minha mestruação não vem,e dia 12/08 eu vomitei 2 vezes..
Me ajudem por favor a tirar essa duvida??

 
Às 8 de novembro de 2011 às 17:38 , Blogger gfd_surf disse...

OLA, GOSTARIA MUITO DE SABER O MEU FOI PARECIDO SO Q O MEU DEU 2,7
SERA Q TO GRAVIDA
BEIJOS

 
Às 1 de março de 2020 às 17:21 , Blogger Unknown disse...

O meu está dando 2.7 e negativo ou positivo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial