segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Cordão Umbilical

A Anne esta na fase das perguntas. Tudo ela quer saber o porque, como e tudo nos mínimos detalhes. A gente tem conversado pra caramba, muito legal as observações, sacadas e dúvidas delas. Corujice a parte, concluo que ela é MUITO esperta.
Hoje, assim que terminei de almoçar ela me perguntou:
“Mamãe, a neném da barriga também comeu salada?”
E ai eu expliquei para ela que boa parte do que a mamãe come passa para a nenem através do cordão umbilical. Acho que foi a primeira vez que ela ouviu esta palavra e disse com espanto: “Cordão umbilical??? Que é isso???”
Bom, resumindo, tentei explicar de uma forma simples e na hora me veio a idéia (infeliz) de mostrar essa foto dela, assim que ela nasceu, no momento que o médico havia cortado o cordão. O engraçado é que ela já tinha visto essa foto antes, ela, a bebezinha, sala de parto, médicos em volta e não tinha causado impacto algum... mas neste momento, a foto a chocou tanto que ela gritou e começou a chorar dizendo que não queria ver a neném, que não gostava desse cordão, que não queria ver aquele sangue. Chorou mesmo. Um desastre... Tentei concertar mas ela ficou realmente traumatizada, tadinha... E ai ela ficou achando que ao invés de eu ir trabalhar, como estava, que estava indo pro hospital pra cortarem o cordão... Fui mudando de assunto até ela desencanar disso. E até agora ela não tocou no tema de novo... Ai caraca!!! Que fiz de errado???

Bjks da barriga grande.

1 Comentários:

Às 27 de agosto de 2007 às 23:10 , Blogger CELINE disse...

Putz...sem comentários...tadinha da minha sobrinha...vou ter que usar meus dotes psicológicos de titia coruja pra tirar esse trauma dela...
Beincadeira...heheh...ela é esperta mesmo...Amo essa menina...e a Nina também!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial