sábado, 26 de julho de 2008

Socorro em Socorro

Voltamos ontem de 5 dias de nossas férias de Socorro. Um hotel super gostoso, com tudo que temos direito: monitoria para crianças, 5 refeições, piscinas, saunas, hidromassagem, paisagem maravilhosa. Relaxar, não deu não. Com bebê toda trabalheira volta. É suquinho, é frutinha, é papinha, é banho, é lanchinho, é papinha e intervalos curtissimos de soninho. Nestes intervalos algumas arrumaçõezinhas no quarto, refeições cortadas pelo meio, enfim. Eu curti, mas não 100%. Sai com uma conclusão: para os pais terem momentos de relax é necessário levar alguém para ajudar. Caso contrário, a viagem só muda de endereço dos mesmos afazeres que temos no lar. Mas reclamações a parte, delícia ver o sorriso da Anne o tempo todo brincando curtindo, explorando os lugares novos, as brincadeiras, os amigos novos de férias. Ela sim, foi a que mais aproveitou.
No penúltimo dia infelizmente a gripe chegou para a Nina. Primeira vez que vejo ela baqueada, tadinha. Só de olhar já dava muita dó. Toda congestionada, olhos inchados lacrimejando, narizinho escorrendo. Na madruga veio febre e eu a mediquei com Tylenol. O cansaço e tudo mais me fez dar a dosagem errada pra ela considerando o peso da Anne. Quando caiu a ficha, somente na tarde do dia seguinte, com ela ainda bem ruinzinha, deu um desespero. Será que ela estaria desse jeito por causa da super dose? Ligamos pro pediatra dela (que estava internado com pneumonia) e ele sugeriu que fossemos ao pronto socorro. Pronto Socorro em Socorro. Socorro!
Saimos do hotel feito loucos com esta possibilidade na cabeça. Hospital público. Socorro. Atendente: documento da criança? Eu: não tenho. Pedi pro Klaus e Anne sairem e esperarem lá fora. Minhas lágrimas começaram a sair e não pararam mais. Uma mulher chamada Rosa me consolou, disse pra não me preocupar que o médico de lá era muito bom e que não seria nada grave. Disse que era também mãe e sabia o que eu estava sentindo. Socorro! Fui atendida rapidamente e na hora expliquei o que se passou e o médico sorriu e disse para não me preocupar. A dose não foi tão maior assim (além dela ter cuspido boa parte) e Tylenol não é tão forte e tantas horas depois o corpo já absorvia. Me disse que o estado da bebe era simplesmente de uma "boa" gripe. A primeira da vidinha dela de sete meses. Que alivio. Ela fez uma inalação lá e já deu uma melhorada. Melhorou ainda mais no dia seguinte, que foi o dia de irmos embora e hoje melhorou ainda mais. Já está sem febre embora ainda com tosse.
Ufa! Ser mãe é padecer no paraiso mesmo.
Foi punk.
Mas pretendo voltar neste hotel e nesta cidade de novo. Nos próximos posts colocarei algumas fotinhos.
Agora vou dormir até o próximo chorinho. Continuo amamentando direto e de madruga a cada 3 horas.
Besos