quarta-feira, 5 de novembro de 2008

OBAMA, O NOVO PRESIDENTE DOS EUA

Uma data histórica, emocionante. Não poderia deixar de registrar.
Apesar de eu não estar tão antenada em política nem daqui, quanto mais a de lá, não podemos deixar de reconhecer a importância destas eleições para o mundo, para o planeta.
Ele é o cara!!! Super carismático, firme, jovem e com propostas de mudanças. Yes, we can!
O primeiro presidente negro dos EUA em toda história.
Milhões de pessoas na rua, festejando, vibrando. A aceitação dele foi massiça. Uma esperança de um mundo melhor, mais justo, sem guerras, sem preconceitos.
Adorei este resultado. Demonstra um evolução dos americanos que com certeza vão melhorar sua imagem depois desta.
Li no post de um cara no twittwer (ah! tenho um twitter agora: htpp://twitter.com/deborawsa) "o que voce estava fazendo quando Obama ganhou as eleições?". Eu estava no carro caminho do meu trabalho por volta das 9:00hs ouvindo a Eldorado. Um dia de sol, lindo. Uma manhã turbulenta de trabalho me aguardando para checar questionario de pesquisa de satisfação (encrencassa!) que nem me permitiu dar uma bizoiada nas noticias. Nesta mesma manha corri pra casa na hora do almoço pra levar a Anne pra escola e ficar uns 20 minutos com meus tesouros. A Ninoca tava de rabo de cavalo!!!
Agora estou de volta e preciso voltar a trabalhar. FUI.
Ah! Sucesso Obama! Espero que daqui 20 anos quando eu tiver lendo isso o mundo esteja melhor, bem melhor.