domingo, 23 de dezembro de 2007

Dias depois - maternidade





Trouxeram a bebe no quarto uma hora depois que cheguei. Ela foi apresentada para a familia e para sua irmãzinha. Foi lindo.

Depois todos foram embora só ficamos Klaus eu e o novo membrinho da familia. Passei a noite inteira em claro. Com vários incomodos, sonda, sangue, enfermeiras, remedios, enfim...

Segunda feira de manhã as coisas já foram melhorando. Tomei banho, colocaram novo curativo e a ficha vai caindo... agora tenho uma bebezinha que depende de mim!!!!

A enfermeira (Michelle, uma fofa) veio para dar o primeiro banho na bebe.

Começo já a caminhar e esse dia nem deitei mais.

Passaram-se os dias... Visitas, amigos, familia, telefonemas, muitocarinho das pessoas.

Começam as tentativas da amamentação. Posso dizer que começou pra valer mesmo na madrugada de segunda. Foi emocionante, indescritivel. Ela mamou de verdade e depois ficamos trocando olhares, foi nosso primeiro contato. Chorei. Tentei em vão acordar o Klaus para presenciar este momento. A partir dai ela começou amamentar direto. A cada 3hs.

Devo a isso as fofas das enfermeiras: Michelle, Debora e Sandra que foram super atenciosas e queridas comigo. Profissão linda as delas. Não vou esquecer delas.
A amamentação no inicio é muito complicada. No meu caso a produção veio muito acima da demanda. Conclusão: inchaço, empedramento, dores e como mostra a foto, dali eu fazendo compressas nos peitchos. Que cena!!!

A bebe ficou na terça feira no banho de luz o dia todo, só vinha pra amamentar. Ela esta com icterícia.

Na quarta tivemos alta, eu e ela. Voltamos pra casa. Dia de muita chuva. Nina paulistana de São Paulo da garoa... Caminho transito, av. paulista agitada. Trilha sonora no carro: "Mais louco é quem me diz, que não é feliz... eu sou feliz!!!"


Bjos, da futura (espero) ex-barriga!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial